em

Startup de Castro, nos Campos Gerais,é finalista do Ideas for Milk

A startup Agroconforto, de Castro, na região dos Campos Gerais, foi finalista da competição Ideas for Milk – Desafio de Startups, que tem como objetivo gerar negócios lucrativos, com foco em soluções para aumentar a eficiência de um ou mais segmentos da cadeia produtiva do leite no Brasil. Mais de 60 propostas foram inscritas nesta edição do evento e sete foram selecionadas para o desafio final, que aconteceu no final de novembro, em São Paulo.

Conforme CEO da startup, Hugo Leonardo Petla Silva, esta é a segunda vez que a startup participa do desafio, o que permitiu ampliar a rede de relacionamento com produtores e empresas ligadas ao agronegócio. "Estar entre as melhores startups no cenário nacional é um diferencial para nossa empresa, que está se preparando para entrar no mercado", disse.

A Agroconforto desenvolve tecnologia (hardware e software) voltadas ao bem-estar animal e ao aumento de produtividade. Mede variáveis importantes do ambiente e cruza os dados coletados com indicadores de produtividade em tempo real, sendo capaz de direcionar a automação ao ponto "ótimo operacional". A tecnologia foi desenvolvida durante o Hackathon Agroleite, evento realizado em agosto de 2017, em Ponta Grossa, pelo Sebrae/PR e Cooperativa Castrolanda.

"A startup Agroconforto venceu o Hackathon Agroleite e desde então é acompanhada com consultorias e diagnósticos disponibilizados pelo Sebrae/PR. É a segunda vez que a startup participa do Ideas for Milk, representando a região dos Campos Gerais, que é referência no agronegócio. Isto reforça o potencial que temos na região em desenvolver projetos inovadores que atendam o setor", diz a consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral Orita, ao mencionar que a ideia da Agroconforto foi desenvolvida em três dias de maratona e, validada, em três meses.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.