em

Startup de Ponta Grossa é destaque nacional

 A startup Pede Logo, de Ponta Grossa, spin-off (braço) da Enfoca Chatbots, na área de gastronomia, ficou entre as três startups destaques da etapa nacional do projeto Capital Empreendedor, que aconteceu em São Paulo, no início do mês. No Paraná, quatro startups foram selecionadas para o circuito nacional juntamente com outras 21 empresas.

O empresário Bruno Vieira, da Pede Logo, conta que o resultado obtido no circuito nacional dá ainda mais visibilidade à startup. “O resultado é importante e nos auxilia a captar investimentos, o que é essencial para realizar nossos planos para 2019”, pontua. Para ele, o projeto Capital Empreendedor prepara a equipe na busca de investimentos. “As mentorias nos proporcionaram ainda mais conhecimento e visões diferentes do nosso negócio”, conta.

O projeto Capital Empreendedor, liderado pelo Sebrae, contemplou, no Paraná, três meses de acompanhamento a 12 startups, com mentorias individuais e workshops. “O Capital Empreendedor é um projeto inovador, com metodologia desenvolvida pelo Sebrae, que tem como foco aproximar empresas e investidores, e que possibilita aos empreendedores se prepararem para os futuros negócios”, diz o coordenador de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae/PR, Flávio Locatelli Junior.

Proposta

A Pede Logo começou a ser desenvolvida em 2017, com testes em uma pizzaria em Ponta Grossa. Desde fevereiro deste ano, alguns clientes especiais e específicos foram escolhidos para validar e testar a ideia. A previsão é que a plataforma seja lançada em novembro de 2018, com uma carteira de mais de 20 clientes.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.