em

Surgimento de cratera preocupa moradores no bairro Chapada

A prefeitura de Ponta Grossa informou que, nesta semana, está verificando o que pode ser feito na recuperação da rua José Lins do Rêgo, no bairro Chapada. Uma nova cratera se abriu nessa via que, no final do ano passado, ganhou os noticiários depois que um automóvel foi engolido por um buraco surgido no pavimento.

Dessa vez, o problema ocorre próximo à esquina com a rua Senador Nereu Ramos, e obrigado pedestres a se arriscarem, indo até o meio da via, já que a calçada já foi destruída. Luiz Fernando Nadal, que tem uma oficina a poucos metros do local, diz estar preocupado com as consequências. “No ano passado caiu um carro em uma cratera dessas. Quem diz que eu, quando for sair da minha garagem, também não vou cair em um buraco desses?”, diz, lembrando que o buraco surgido agora está próximo do poste de energia elétrica. “Se aquele poste cai, meu estabelecimento fica no escuro”, comenta Nadal.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, até o presente não foi formalizada nenhuma solicitação a respeito da demanda informada. Mas ele informou que deve verificar a situação e incluir no cronograma de serviços. A prefeitura não informou se a via apresenta algum motivo estrutural para o surgimento recorrente de buracos de grande proporção como esse. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.