em

Suspeito de apologia ao neonazismo é preso em PG

A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu um rapaz, de 23 anos, suspeito de realizar apologia ao neonazismo. A ação ocorreu na manhã de sexta-feira (15), no bairro da Palmeirinha. De acordo com a polícia, o suspeito estava em posse de uma arma de fogo, calibre 38, além de diversos objetos com a cruz suástica.

Entre as apreensões estavam uma caneca com a imagem de Adolf  Hitler; uma imagem de águia – um dos símbolos do neonazismo; várias munições e, ainda, um bastão onde estavam gravadas palavras como 'Judeus; Gays; Pretos'.

Foto: José Aldinan

A prisão se deu em decorrência de denúncias anônimas sobre a apologia e disseminação de ódio e faz parte de um trabalho de investigação por parte da Polícia Civil no combate aos casos de discriminação racial.

"Nós chegamos a esta situação após denúncias e vimos, através das redes sociais, publicações deste suspeito com diversos símbolos. A partir das diligências, representamos por um mandado de busca e apreensão que foi cumprido na manhã de hoje", disse o delegado responsável pelo caso, Maurício Souza da Luz.

Agora a polícia trabalha para esclarecer se existem mais envolvidos que possam estar interligados a um grupo de apologia ao neonazismo. "Esse tipo de combate é muito importante para evitar que situações de gravidade e de extrema violência possam vir a acontecer. Esses casos podem levar a casos extremos como espancamento e morte de pessoas", apontou o delegado.

Denuncie

A 13ª Subdivisão Policial (SDP) reitera que denúncias podem ser realizadas através do aplicativo Whatsapp pelo número (42) 9 9827-9684.

Suspeito estava em posse de uma arma de fogo, além de diversos objetos com a cruz suástica. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.