em

Suspeito de série de assaltos morre em confronto

Um jovem suspeito de cometer série de assaltos em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais morreu durante confronto com a Polícia Militar no final da manhã de quinta-feira (10). De acordo com o subtenente Portes, da PM, o rapaz havia sido visto transitando em uma motocicleta próximo do bairro Coronel Cláudio quando recebeu ordem de parada.

"Ao ver as equipes, ele empreendeu fuga e então foi feito um acompanhamento tático. Próximo da avenida Ana Rita, ele sacou uma arma e efetuou alguns disparos em direção às viaturas. Houve troca de tiros e ele acabou atingido", relatou o policial.

Equipes de socorro chegaram a ser acionadas, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Criminalística e a Polícia Civil também foram acionadas.

"Uma pena que isso tenha ocorrido e que ele tenha tentado confrontar os policiais, recusando a obedecer a ordem de parada. Fazia já alguns dias que este suspeito estava sendo monitorado pelas nossas equipes", disse o subtenente.

De acordo com a PM, além de Ponta Grossa, o jovem morto em confronto também seria suspeito de um assalto ocorrido em Imbituva na tarde de quarta-feira (9) e outro na cidade de Castro nesta semana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.