no

Técnico do Fantasma participa de curso na CBF Academy

O treinador do Operário Ferroviário Gerson Gusmão viajou a Teresópolis, no Rio de Janeiro, para finalizar o Módulo II da Licença A, curso de otimização do trabalho do técnico de futebol profissional oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em entrevista, o técnico falou sobre a realização do curso. "Está sendo um curso bastante interessante, com muita troca de ideias e de conhecimento. Entre outras atividades, fizemos trabalhos de campo e assistimos a uma palestra ministrada pelo técnico campeão mundial Sub-17 Guilherme Dalla Dea. É uma experiência muito importante para a classe dos técnicos de futebol profissional, para ampliar nossos conhecimentos e aplicar o aprendizado nos clubes que comandamos. Nos próximos dias, também vamos trabalhar com áreas como psicologia do esporte, prática e análise do treinamento e medicina esportiva. É um curso importante, que estamos concluindo para colocar em prática o que for aprendido em benefício do Operário no próximo ano."

A obtenção da Licença A é uma exigência da CBF para treinadores que atuam no Campeonato Brasileiro. Para participar do curso que oferece a Licença A, o técnico deve apresentar o certificado de Licença B CBF ou ter pelo menos cinco anos de experiência como treinador profissional de um time principal.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Cinco homens são contidos em briga no Centro de PG

Motorista embriagado é preso após fazer malabarismo com carro