em

Técnicos e professores da UEPG param dia 29

Os filiados do Sindicato dos Técnicos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sintespo) decidiram fazer um dia de paralisação no próximo 29 de novembro. A definição foi tomada em assembleia geral, na manhã desta quinta-feira (23), na sede do Sindicato.

O dia de protesto se deve às políticas adotadas pelo governo do Estado nos últimos anos, como o fim da data base, cortes de 30% no orçamento das Instituições de Ensino Superior (Iees) para o próximo ano e adoção do sistema de gerenciamento de recursos META 4, informa o Sindicato.

O Sintespo também reivindica a revogação do Decreto 8176 de 11/17, que suspende concursos públicos e contratação de servidores temporários, e é contra as mudanças no Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE) docente. Além disso, pede a imediata abertura de diálogo sobre as carreiras técnicas e docentes.

A Assembleia também contou com a participação do deputado estadual Péricles de Holleben Mello (PT), que apresentou breve análise de conjuntura nacional e estadual. Segundo o parlamentar, o governo estadual segue a mesma cartilha do governo federal, ou seja, cortes nos direitos dos trabalhadores e precarização dos serviços públicos.

Paralisação ocorreria apenas por um dia (Arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.