em

Temer diz a diplomatas que Brasil tem ‘renovado vigor’

Ao discursar nesta quinta (20), no Itamaraty, nas comemorações do Dia do Diplomata, o presidente Michel Temer lembrou aos formandos do curso do Instituto Rio Branco que caberá a eles mostrar ao mundo que o Brasil é um país de oportunidades e de ‘renovado vigor’.

“Os senhores terão a oportunidade de falar ao mundo sobre o Brasil e projetar um novo país de oportunidades, que nascem das reformas; de falar do renovado vigor institucional para atrair parceiros e investimentos para os novos negócios”, disse.

“Lá fora, os senhores verificarão que uma das principais reivindicações é sobre a segurança jurídica no país. Nós estamos caminhando para o sistema de absoluta segurança jurídica. Nós, da área jurídica, sabemos que, se não houver essa segurança, dificilmente alguém investirá no país”, acrescentou ao destacar o papel da carreira diplomática para o desenvolvimento e a inserção do país no circuito internacional.

Crítica

No pronunciamento, Temer criticou a forma como a imagem do Brasil é difundida em outros países. Segundo o presidente, ‘dados, fatos e informações’ levados ao exterior dão a impressão de que o Brasil é um ‘paiseco’ que não respeita a Constituição, o que acaba por reforçar a impressão de haver insegurança jurídica no país.

Divulgação
Temer: “Brasil é um país de oportunidades”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.