em

Têndências 2018: é o retrô que manda?!

Por Emanuele Rocha*

Para você que já curte um estilo retrô, as pochetes e os óculos vintage estão de volta! A pochete, famosa nos anos 80 e 90 e taxada como cafona, agora é um acessório super fashion – que fez sucesso no verão 2017 – no qual várias grifes internacionais apostaram nas passarelas. A partir disso, ela já entrou nos looks de várias famosas e fashionistas.

Em entrevista à jornalista, escritora e consultora de moda brasileira, Lilian Pacce, a atriz global Giovana Antonelli, por exemplo, disse que desde que Carrie Bradshaw, personagem interpretada por Sarah Jessica Parker, usava a pochete no seriado Sexy and The City, ela se “reapaixonou” pelo acessório e super aprova a forma como ela foi redesenhada.

A pochete realmente é um acessório super ergonômico no quesito conforto, pois ela possibilita ser presa ao corpo, principalmente para as mulheres, que muitas vezes não gostam ou acham desconfortável carregar bolsa. Outro quesito super importante, é que ela pode ser usada de várias maneiras, dando mais possibilidades de criar novos looks.

Confira abaixo algumas maneiras de usá-la:

 

Cruzada:

Uma maneira bem diferente de usar a pochete, é usando ela cruzada como na foto. Para quem curte um estilo mais descontraído, este é um exemplo super legal.

 

Na cintura:

Para as românticas (de estilo!), que tal marcar a cintura usando uma pochete no lugar do cinto? Para quem curte, está aí uma nova maneira!

 

Abaixo da cintura:

Super tradicional, usar a pochete abaixo da cintura deixa o look mais despojado, além de ser uma opção muito prática!

Maneiras de usar a pochete é o que não faltam, combiná-las com uma estampa, uma cor, ou até mesmo com algum outro acessório do seu look também é uma opção. Na hora de usar abuse e seja criativo!

O acessório pode ser encontrado em diversos tamanhos, formas e cores. Se você ainda não apostou nessa tendência, pode garantir a sua em diversas lojas de departamento, ou se prefere um modelo mais exclusivo, que tal fazer um tour nos brechós? Eles são ótimas opções.

 

Óculos voltam a apresentar desenhos comuns nos anos 80

Outro queridinho das fashionistas, também sucesso nos anos 80, e que está de volta, são os óculos RETRÔS! Das lentes coloridas, estilo gatinho, armação branca, ao redondo mini… algum deles certamente vai te agradar.

Usar um óculos para compor um look é uma maneira muito divertida, pois ele possibilita combiná-lo com algum outro item do visual, como uma estampa, um sapato, enfim, na hora de escolher, opte pelo que mais combina com o seu estilo e arrase!

Para você que já usa óculos, mas curte esse estilo, que tal optar por uma armação mais retrô?! A MiDO Optical Fair, maior feira de óculos do mundo, apresentou, recentemente, as maiores apostas para 2018. E tem modelo para todos os gostos, com diversas cores e texturas para você se inspirar.

Não sabe onde encontrar? Os tão cobiçados óculos retrôs já fazem parte das coleções de diversas marcas famosas.

 

 

 

 

Fotos: Pinterest

*Emanuelle Rocha é acadêmica de moda na Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.