Cidades

Terminais e Paraguaizinho podem ter concessão por 35 anos

Segundo o prefeito Marcelo Rangel, o projeto tem o apoio dos lojistas do espaço conhecido popularmente como "Paraguaizinho", e era uma necessidade, porque o atual contrato para uso do local está chegando ao fim.

O prefeito Marcelo Rangel anunciou, na tarde desta terça-feira (10), que o poder executivo enviará à Câmara Municipal um projeto de lei prevendo a concessão dos terminais de ônibus de Ponta Grossa e do shopping popular pelo período de 35 anos. Segundo Rangel, o projeto tem o apoio dos lojistas do espaço conhecido popularmente como "Paraguaizinho", e era uma necessidade, porque o atual contrato para uso do local está chegando ao fim.

O projeto de lei prevê que  os comerciantes há mais de cinco anos instalados no shopping popular terão prioridade na locação garantida. Ou seja, mesmo com a concessão, eles poderia m permanecer nos mesmos boxes onde já trabalham. A intenção do município é que a nova concessão seja realizada após licitação, preferencialmente em um único lote. A empresa selecionada ficaria responsável pela manutenção e administração dos terminais, e também pela construção do novo terminal na Santa Paula.