em

Test drive de elétricos deverá atrair 20 mil pessoas a Salão

Grande parte dos motoristas do Brasil provavelmente ainda não teve a oportunidade de dirigir um carro 100% elétrico ou híbrido. Por isso, na edição deste ano, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo traz esta novidade gratuitamente para o público e deverá atrair cerca de 20 mil pessoas até o final do evento, que vai até domingo (18). 
Para uma experiência completa e segura, os participantes precisam ter habilitação correspondente e não ter consumido bebidas alcoólicas. O Salão do Automóvel conta com equipe de profissionais especializados para orientações aos participantes e realização do teste do bafômetro. 
Entre as marcas que disponibilizam modelos  para o teste drive estão: Nissan, Chevrolet, Renault, BMW,  Mitsubishi, Porsche, CAOA Cherry e KIA. Além dos lançamentos, o público pode dirigir no maior percurso do Brasil, com cerca de 23 mil m² que viabiliza uma experiência muito mais prazer e emoção de acelerar numa reta e testar frenagem, dirigibilidade, agilidade e a ergonomia dos veículos.
“É uma experiência incrível e inovadora. Não imaginava que poderia dirigir um carro totalmente elétrico no Brasil. Sempre achei algo muito distante da minha realidade”, comentou o empresário Maior Augusto de Moraes, que viajou de Uberlândia (MG) só para acompanhar as novidades desta 30ª edição do Salão do Automóvel.

Modelos 
Bastante procurado pelo público do Salão, a segunda geração do elétrico mais vendido do mundo, o Nissan Leaf, está disponível na sua versão mais potente e tem o dobro de autonomia – 240 km. Já o BMW i3,  modelo que marcou a estreia da fabricante no segmento de elétricos pode andar até de 180 km com apenas uma carga e pode ser ampliada por meio de um motor a combustão, que funciona como gerador.
No Porsche Panamera 4 e-hybrid,  as pessoas têm a possibilidade de recarregar as baterias em uma tomada, o que dá aos híbridos plug-in a almejada independência dos postos de gasolina. 
O Kia Soul EV é um dos elétricos com mais força do grupo: são 28,9 mkgf entregues de forma quase instantânea pelo motor de 109 cv. O pequenino, inusitado e divertido Renault Twizy,  tem como proposta ser 100% urbano. Já o Mitsubishi Outlander PHEV, primeiro híbrido plug-in do Brasil foi reestilizado e ficou mais eficiente. Com ele, é possível dirigir por quase 50 km usando somente energia elétrica.
Um dos mais sofisticados, o BMW i8 é um carro híbrido plug-in com dois motores: 1.5 turbo a gasolina com 234 cv e outro elétrico com 131 cv, que somam 365 cv e 58,1 mkgf. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.