em

TIM ativa rede 4G na faixa 700 MHz em Curitiba

A Tim acaba de ativar a rede de quarta geração na frequência de 700 MHz em Curitiba. Com essa nova faixa, a operadora amplia de forma significativa sua capacidade e sua cobertura indoor e outdoor na capital, garantindo uma evolução da experiência de uso dos clientes paranaenses. Além da 700MHz, Tim já opera nas faixas de 1800 MHz e 2600 MHz no 4G, além de oferecer todos os aparelhos do portfólio atual já habilitados para a frequência de 700 MHz.

“A ativação da frequência 700 MHZ em Curitiba é mais um passo na evolução da oferta de rede da Tim e na nossa busca em proporcionar a melhor experiência e os melhores serviços para nossos clientes. Ultrapassar a marca de 1.000 municípios operando nesta faixa é uma consequência do investimento que a operadora tem feito em infraestrutura e demonstra a importância estratégica que a exploração do 700 MHz tem para a Tim. A ativação desta frequência é essencial para o contínuo incremento da performance da rede 4G e para o processo de digitalização do país”, destaca Leonardo Capdeville, VP de Tecnologia da Tim Brasil.

A companhia pretende ampliar ainda mais a rede 4G chegando a mais de 4.000 cidades até 2020 e alcançando 96% da população urbana coberta, levando a cobertura de fibra a três milhões de casas no Brasil e ativando a tecnologia de quarta geração na frequência de 700 MHz em todas as cidades.

A acelerada expansão da rede 4G, que já está disponível em 3.125 municípios brasileiros, sendo 348 no Paraná, vem acompanhada da velocidade na prestação de serviços aos seus clientes. A operadora foi a primeira a utilizar a agregação de três frequências (1.800 MHz, 2.600 MHz e 700 MHz, nos locais onde já houve a ativação), melhorando principalmente a experiência indoor de navegação móvel de seus usuários. A ativação do 4G na faixa de 700 MHz também aconteceu no Rio de Janeiro e Goiânia, chegando ao marco de 1.008 municípios que operam na frequência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.