em

TIM estreita parceria com Cubo Itaú

 A TIM segue com seu objetivo de ser a melhor operadora do Brasil, abrindo uma nova etapa na parceria com o Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, com sede em São Paulo. Para isso, a operadora contará com a diretoria CTIO (Chief Technology Information Officer), que foi reformulada e incorpora o segmento de Transformação Digital da companhia, para intensificar o foco no cliente.

“O apoio ao Cubo tem sido muito valioso para o desenvolvimento do modelo de inovação aberta e vai ao encontro da estratégia da TIM de promover soluções e empreendimentos inovadores e digitais. Buscamos oferecer o que temos de melhor em serviços e soluções, essencial para o aperfeiçoamento do negócio das startups, e a experiência com o desenvolvimento de soluções em comunicações e tecnologia de ponta para atender os clientes TIM. Nossa presença no novo prédio define um patamar na relação da TIM com o Cubo”, conta Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.

A mudança nos processos dará mais agilidade à empresa, assegurando a evolução da TIM no processo de transformação digital, além de torná-la mais analítica e digital, mantendo seu DNA de inovação nas ofertas e serviços. Dentro desse contexto, a TIM quer firmar também parcerias que ajudem no processo de imersão da inovação de dentro para fora da empresa. Uma delas é com o Cubo Itaú, hub de conexões entre startups maduras e o mercado, em São Paulo, que entra no seu terceiro ano. A operadora fornece toda a infraestrutura de rede ultra banda larga ao local e tem o papel de tutora em determinados projetos, contribuindo com conhecimento e troca de experiência no dia a dia dos empreendedores.

O acordo permite a TIM a se juntar a startups com potenciais de negócios que vão de encontro com a sua estratégia.  Ou seja, a companhia quer estar inserida no ambiente colaborativo e inovador, acelerando parcerias e potencializando o espaço como um grande hub de negócios com o intuito, sempre, de oferecer a melhor experiência para seus clientes.

Desenvolvimento de novos negócios

A partir de agora, a TIM inicia um novo momento nessa relação com o Cubo Itaú, reforçando a sua presença no espaço de inovação e expandindo a sua atuação no ecossistema. Dessa forma, vai se aproximar ainda mais das startups mais maduras para trazer desafios de seus clientes, incrementando o potencial de geração de valor. A operadora atua como tutora e conta agora com uma equipe dedicada a apoiar parcerias e promover o desenvolvimento de novos negócios dentro do Cubo, além de um lounge exclusivo da TIM.

“A parceria ao longo desses três anos foi importante para o amadurecimento do programa de inovação e transformação digital da TIM. Em 2016, a operadora utilizava o espaço para entender a cultura da inovação aberta e empreendedorismo, além de contribuir com conhecimento e troca de experiência no dia a dia dos empreendedores. Em um primeiro momento, a TIM buscava encontrar soluções para os seus desafios internos, experiência que permitiu à operadora rever práticas e processos”, comenta Janilson Bezerra, diretor de Inovação & Biz Development da TIM Brasil.

Iniciada em 2016, a parceria com o CUBO Itaú faz parte do programa de Open Innovation da TIM, que tem como o objetivo estabelecer uma rede de intercâmbio entre empresas, startups e instituições de ensino para apoiar o desenvolvimento de novos negócios, produtos e serviços inovadores. O investimento da TIM em startups com propostas inovadoras é potencializado através de parcerias com hubs de desenvolvimento de empresas, o que aumenta o alcance do apoio da operadora para projetos em diversas partes do país.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.