em

Timão encara o  Atlético Nacional pela Florida Cup

O Corinthians enfrenta o Atlético Nacional, neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), em partida que marca a despedida da Florida Cup.

Na parte da manhã de sexta, na Universidade Central da Flórida, o técnico Tiago Nunes comandou um longo trabalho dividido em partes. A primeira ficou a cargo dos preparadores físicos Michel Huff e Anselmo Sbragia, que introduziram atividades aeróbicas com bola.

Na segunda parte, o treinamento foi tático e visou saídas de bola e situações ofensivas com a provável equipe que inicia a partida. Paralelamente, os auxiliares Kelly Guimarães e Evandro Fornari comandaram trabalhos específicos de fundamentos, como rebatidas, finalizações, entre outros.

Já os goleiros, sob supervisão dos preparador Marcelo Carpes, aprimoraram quesitos de fundamentos com os pés, também visando saída de bola e domínio.

O Timão estreou com vitória em sua quinta participação na Florida Cup e venceu o New York City por 2 a 1. No Campeonato Paulista, a estreia será no dia 23, às 21h30, contra o Botafogo-SP, na Arena. (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.