em

Timão encara o Fluminense na despedida do Brasileirão, em Itaquera

Corinthians e Fluminense se enfrentam neste domingo (08), às 16h, na Arena Corinthians, pela 38ª e última rodada do Brasileirão 2019.

Nesta sexta-feira (06), o Corinthians deu sequência à preparação para a última partida da temporada, contra o time carioca. Após o treinamento, o goleiro Cássio atendeu a imprensa, no CT Dr. Joaquim Grava, e falou, entre outras coisas, sobre a marca que está prestes a alcançar no Timão: 450 jogos com a camisa alvinegra.

“Estou e sou muito feliz no Corinthians. Domingo, se Deus quiser, vou chegar a uma marca expressiva de 450 jogos. Passa um filme na minha cabeça. Nem nos meus melhores sonhos imaginaria tudo isso. Aprendi, errei, caí e levantei. Estou chegando a uma marca muito legal e me sinto privilegiado por isso. Quem sabe a gente possa chegar à outras marcas. Quem sabe a gente não chega na marca do Ronaldo Giovanelli. E não por desrespeito a ele, eu o admiro muito, mas quero chegar porque a gente precisa sempre querer ser melhor, quero ser assim”, disse o defensor do gol corinthiano.

Cássio também avaliou a temporada corinthiana, que começou com o título do Paulistão e se encerra com a confirmação da presença da equipe na fase preliminar da Libertadores 2020. “Eu vejo o ano como positivo por todas as circunstâncias. Ganhamos o Paulista, começamos o ano bem. Tivemos um bom começo de Brasileiro. Fomos um pouco irregulares no Brasileiro, principalmente fora de casa. Faz parte. Vejo como positivo. Foi um ano de muitas mudanças, mas temos sempre que buscar títulos. Se for pegar na história, depois de um ano de reformulação sempre damos resposta em campo. Em 2015 foi assim e em 2017 também. Que a gente possa ser mais regular daqui pra frente”, projetou o arqueiro.

O corinthiano também comentou sobre o trabalho do técnico interino Dyego Coelho, assim como a chegada do novo treinador, Tiago Nunes, para a próxima temporada. “Coelho chegou com uma maneira diferente de trabalhar, similar à que o Tiago implantou no Athletico-PR, com transição e troca de passes. Fomos mais agressivos, criamos bastante. Acho que a perspectiva é boa, técnico (Tiago) que é campeão, ideia de trabalho que deu certo, num time vitorioso – dos mais regulares deste ano. Cabe a nós trabalhar e ver o que vai acontecer para ser um grande ano”, disse.

Por fim, Cássio destacou a importância do duelo com o Fluminense, neste domingo. “Temos que fazer nosso melhor, estaremos na frente da nossa torcida. Espero um público bom e seria legal terminar com uma vitória. Amanhã, Coelho vai definir o time. Faremos um treino vendo coisas do adversário. Foco é terminar bem e sair feliz para as férias”.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.