em

Timão recebe o Internacional em jogo chave em Itaquera

 

Neste domingo (23), o Corinthians recebe o Internacional, às 16h, na Arena Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico do Corinthians, Jair Ventura, a partida contra a equipe gaúcha é fundamental para o Timão se aproximar da parte de cima da tabela de classificação. Já o Colorado pode reassumir a liderança do Brasileirão.

O treinador do time paulista comentou sobre o confronto. "Temos de fazer nossa parte em casa, é um jogo importantíssimo, contra uma equipe que só está no Campeonato Brasileiro e vem conseguindo bons resultados. O treino de hoje foi já pensando nessa estratégia, de o Inter ter uma transição forte. Mas vamos buscar o resultado diante da nossa torcida", disse o Jair Ventura.

O técnico corintiano também falou um pouco da metodologia que tenta implantar na equipe. "A gente começou a trabalhar o terço final de campo, algumas movimentações. Não que você queira travar os seus jogadores do improviso, mas que sirva de alicerce para você entrar no campo do adversário. Deu para implementar alguns 'segredos'. A gente vinha fazendo muito com vídeos, agora tivemos tempo de levar para o campo. Gradativamente a gente vai vendo evolução, comportamentos que a gente treina e cobra já são possíveis ver em campo. A tendência é só melhorar", disse o treinador.

Colorado

No internacional, que está um ponto atrás do líder São Paulo, o técnico Odair Hellmann encara a partida com ares de decisão e teve a semana cheia para ajustar detalhes da equipe que entra em campo em São Paulo. O treinador comentou sobre o confronto nesta rodada. "Estamos brigando pela ponta da tabela. Vamos jogar fora de casa contra um time muito difícil de enfrentar, principalmente quando joga dem casa. Demos duro durante a semana. Que o torcedor tenha orgulho do trabalho feito, assim como jogadores, direção e comissão. Preciso me dedicar muito para continuar assim. Sou funcionário do Inter, treinador do Inter, tenho muito orgulho de vestir essa camisa com o símbolo do Internacional, isso me honra", disse Odair.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.