em

Tirol retoma obras em Ipiranga nas próximas semanas

A Tirol, fábrica catarinense de lacticínios, deve reiniciar as obras da sua primeira unidade paranaense nas próximas semanas. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da indústria ao jornal Diário dos Campos; segundo a comunicação oficial, a empresa já possui todas as licenças aprovadas para a retomada da construção, estando em fase final de negociação com a construtora.

Localizada no município de Ipiranga, na região dos Campos Gerais, a indústria contará com 33,1 mil metros quadrados de área construída em um terreno situado na BR 373, a 20 km da área urbana. Com as obras retomadas no final de junho ou início de julho, segundo a previsão da empresa, o início da instalação dos equipamentos deve ser feito em março de 2020 para que os testes de produção comecem em janeiro de 2021.

A operação deve ter início na sequência, quando, então, serão geradas pelo menos 160 vagas de emprego diretas e outras centenas indiretas, considerando os trabalhadores envolvidos no fornecimento de matéria-prima, por exemplo.

O investimento total, calculado inicialmente como em R$ 70 milhões, deve totalizar aproximadamente R$ 150 milhões. Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Ipiranga esse é o maior aporte empresarial já investido na cidade, além de a unidade ser a primeira indústria alimentícia instalada no município.

Hoje a Tirol possui três fábricas, todas instaladas em Santa Catarina (Treze Tílias, Pinhalzinho e Chapecó). Segundo a empresa, a escolha pela nova região é motivada pelo Paraná ser um dos maiores mercados de lácteos da marca no Brasil. “A escolha da região se deve em consideração à localização de captação de leite, bem como a facilidade de acesso ao mercado”, afirma o diretor Diretor de Expansão e Política Leiteira da Tirol, Valter Brandalise.

A previsão inicial de produção é de 600 mil litros de leite ao dia, mas a capacidade da nova estrutura industrial é de até 1,2 milhão de litros de leite/dia. “Essa unidade estará focada na produção de leite longa vida (UHT), porém facilmente ampliável para outros produtos lácteos”, diz Maicon Spada, gerente de produção da Lacticínios Tirol.

Sobre a indústria

Fundada em Treze Tílias, Santa Catarina, e há mais quatro décadas no mercado, a Tirol distribui o seu mix de mais de 170 produtos para todos os estados do Brasil. A linha de produtos inclui variedades como leites, iogurtes, bebidas lácteas, leite condensado, requeijões, manteigas, cremes de leite, natas, achocolatados, doces de leite e queijos de mesa e especiais.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.