em

Tite e Cléber Xavier comentam novidades na lista da seleção brasileira

 

Nesta sexta-feira (21), logo após divulgar a lista dos 23 selecionados para os amistosos da seleção brasileira em outubro, contra Arábia Saudita e Argentina, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e comentou sobre a convocação.

Nesta lista, Tite e sua comissão técnica trouxeram nove mudanças, com cinco retornos e quatro novidades em relação à primeira convocação após a Copa do Mundo disputada na Rússia este ano.

“Oportunidades. Em ter oportunidades, você precisa abrir mão de alguns. Se eu trouxer toda a base da Seleção, não vai ter oportunidade. Esse é o momento para ali na frente, passado o momento da oportunidade, vão vir pelo desempenho, competindo igualmente”, explicou o treinador.

As quatro novidades são o goleiro Phelipe, da equipe sub-20 do Grêmio, o zagueiro Pablo, do Bordeaux, o volante Walace, do Hannover 96, e o atacante Malcom, do Barcelona. Ao lado de Tite na convocação, o auxiliar-técnico Cléber Xavier falou sobre alguns novatos.

“ Pablo, recentemente campeão com o Corinthians, é um zagueiro de força, com bom cabeceio. Trabalhou em um sistema organizado do Carille, com linha de 4. É o momento de dar oportunidade. Malcom, depois de grande ano no Bordeaux, foi para o Barcelona. Os jogos que ele fez na pré-temporada foram bons, com gols. Abre-se oportunidade, neste momento, para um jogador de bom desempenho recente”, comentou o auxiliar.

Os convocados por Tite defenderão a seleção brasileira nos amistosos de outubro na Arábia Saudita. No dia 12, o Brasil enfrenta os donos da casa, em Riade. Depois, no dia 16, o confronto será diante da Argentina, em Jidá. Todos os jogos serão às 15h (de Brasília).

Confira a lista completa:

Goleiros:
Alisson / Liverpool-ING
Ederson / Manchester City-ING
Phelipe / Grêmio-BRA

Defensores:
Alex Sandro /Juventus-ITA
Marcelo / Real Madrid-ESP
Fabinho / Liverpool-ING
Éder Militão / Porto-POR
Danilo / Manchester City-ING
Pablo / Bourdeaux-FRA
Miranda / Inter de Milão-ITA
Marquinhos / PSG-FRA

Meio-campistas:
Arthur / Barcelona-ESP
Casemiro / Real Madrid-ESP
Fred / Manchester United-ING
Philippe Coutinho / Barcelona-ESP
Renato Augusto / Beijing Guoan-CHN
Walace / Hannover-ALE

Atacantes:
Malcom / Barcelona-ESP
Everton / Grêmio-BRA
Roberto Firmino / Liverpool-ING
Neymar / PSG-FRA
Gabriel Jesus / Manchester City-ING
Richarlison / Everton-ING

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.