Política

TJ deve gastar R$ 5,5 mi em novo Fórum para Piraí do Sul

Prefeitura irá doar um terreno para o Tribunal de Justiça
Sandrini, prefeito de Piraí do Sul, analisa terreno para doação (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça do Paraná irá investir R$ 5,5 milhões na construção de um novo Fórum em Piraí do Sul. Nesta segunda-feira, o prefeito José Carlos Sandrini (PHS) anunciou que o Município doará um terreno de aproximadamente 5 mil metros quadrados para o TJ construir o Fórum. Ele disse que algumas áreas estão sendo sondadas e que possivelmente será cedido um terreno próximo à antiga Escola Rural, onde já estão instalados o Fórum Eleitoral e o novo prédio da Câmara dos Vereadores.

Por meio da assessoria de imprensa, o TJ informou que o projeto do novo Fórum já está pronto e segue um padrão do órgão. O novo Fórum terá uma área construída de aproximadamente 1,5 mil metros quadrados.

Segundo a assessoria, ainda não há prazo para o início das obras, já que o processo está na fase de avaliação dos terrenos. Depois de iniciada, o prazo para conclusão é de um ano.

O TJ argumenta que o prédio que abriga o Fórum atualmente "é pequeno e há dificuldades para aplicação da acessibilidade na edificação". Mês passado, a juíza da Comarca de Piraí, Leila Aparecida Montilha, conversou com o prefeito sobre a necessidade de um novo espaço para abrigar o Judiciário. Em Piraí, cerca de 30 pessoas trabalham no Fórum.