em

Tomam posse novos delegados da Receita Estadual

Tomaram posse nesta sexta-feira (25) 10 novos delegados regionais da Receita Estadual. A atribuição, Renê de Oliveira Garcia Junior, é trabalhar para tornar o órgão mais eficiente e voltado para resultados e para a produtividade.

O secretário Renê Garcia disse que a Receita está inserida num grande projeto de mudança institucional do Estado. “A realidade do Estado e do Brasil mudou e nós temos que ter um sistema de arrecadação que seja mais inteligente, baseado em tecnologia e voltado para resultados”.

O diretor da Receita Estadual, que também tomou posse há poucos dias, Roberto Covelo Tizon, reconheceu que o desafio é grande, e pediu o apoio dos profissionais que estão assumindo as delegacias, que hoje são onze no Estado, além da Delegacia de Julgamento e da Delegacia Especializada em Contribuintes Localizados em Outros Estados (DCOE).

ESFORÇOS – Para o diretor-geral da Secretaria da Fazenda, João Luiz Giona Junior, todos os esforços estão sendo feitos para que o Paraná possa atravessar o período difícil que se avizinha.

Prevendo que 2020 será um ano difícil, seja pelo crescimento dos gastos com inativos, seja pela frustração na receita, Renê Garcia alertou mais uma vez para a necessidade de incremento no trabalho da receita, uma vez o Paraná não pode seguir o exemplo de outros Estados, que têm dificuldades até para pagar a folha de salários.

“A folha mensal é de R$ 1,6 bilhão. Se o Paraná atrasar um mês o pagamento o PIB do Estado cairia 0,5%. Isso mostra a nossa responsabilidade”, afirmou.

Os novos delegados são
1ª Delegacia Regional (Curitiba) – Susane Gambetta Dobjenski
5ª Delegacia Regional (Guarapuava) – Altair Batista de Souza
6ª Delegacia Regional (Jacarezinho) – Hideki Hamada
8ª Delegacia Regional (Londrina) – Marlon Voigt Machado
9ª Delegacia Regional (Maringá) – Clóvis Medeiros de Souza
11ª Delegacia Regional (Umuarama) – Osni Vito
13ª Delegacia Regional (Cascavel) – Silço Massao Takeshita
14ª Delegacia Regional (Pato Branco) – Ivanete Braz Tenorio
17ª Delegacia DCOE – Estevão Ramalho de Oliveira
21ª Delegacia de Julgamento – Hélio Issamu Sato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.