em

Torcida cria música para exaltar conquistas de Copa América da seleção

A seleção brasileira tem uma história gloriosa na Copa América. A canarinho tem oito títulos e, nas duas edições da competição que disputou em casa, 1919 e 1989, ficou com o troféu. Em 2019, a amarelinha voltou a desfilar em pelos gramados do país pelo torneio e, para ajudar o time em busca de mais um caneco, a torcida brasileira decidiu criar uma música.

A canção já foi entoada nas arquibancadas de Morumbi, na estreia, diante da Bolívia, e Fonte Nova, contra a Venezuela, na segunda rodada. No ritmo de "Anunciação", do grande cantor e compositor Alceu Valença, a música faz referência aos título de Copa América da seleção brasileira nos anos de 1949, 1989, 1999 e 2004.

O trecho sobre a edição de 1949, quando a seleção venceu o torneio batendo o Paraguai na decisão, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), por 7 a 0, exalta a figura do craque Zizinho. Quando fala sobre 1989, a canção destaca o golaço de Bebeto no jogo contra a Argentina, no Maracanã. Ao falar sobre o torneio de 1999, a música relembra a estreia de Ronaldinho Gaúcho entre os profissionais da canarinho, diante da Venezuela, e gol de Adriano Imperador, na final com a Argentina, encerra a canção com a conquista de 2004.(Foto:Lucas Figueiredo/CBF)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.