em

Tour virtual de imóveis é estratégia de vendas no mercado imobiliário

Certamente a pandemia causada pelo novo coronavirus remodelou o jeito de fazer negócios no Brasil e no mundo. Adequações e mudanças rápidas foram fatores determinantes e essenciais para empresas dos mais variados setores se manterem ativas no mercado. No cenário imobiliário não foi diferente, quem já vislumbrava a inovação como ferramenta de trabalho sentiu menos os impactos na economia diante da pandemia. A Prestes Construtora e Incorporadora, por exemplo, já implantava anteriormente ao surto da COVID-19 estratégias de vendas online aos seus clientes. Hoje o consumidor já pode conhecer cada detalhe de um imóvel sem sair de casa.

A construtora oferece o tour virtual, uma plataforma online, que pode ser acessada remotamente pelo desktop ou por aparelhos mobile dos clientes. “Apresentar um imóvel de forma remota para o consumidor já é realidade dentro das operações da construtora. Esse material possibilita que o cliente tenha o contato de forma virtual com a sua futura casa. É uma ferramenta que auxilia muito a escolha do imóvel e também facilita o processo de vendas e fechamento de negócios via internet”, explica Leandro Fantini, gerente de Marketing da Prestes.

O tour virtual reproduz imagens realistas do interior do empreendimento e possibilita a explanação da localização do imóvel. Além da praticidade de acessar de dentro de sua casa,  o cliente pode explorar em detalhes cada canto do empreendimento. “Outro ponto positivo da interface é que o cliente pode compartilhar com seus familiares e isso ajuda e muito na tomada de decisão na hora de escolher entre um imóvel e outro”, destaca Fantini. Segundo ele, a tecnologia está disponível em seis empreendimentos do portfólio da construtora: Vista Oficinas, Vittace Jardim Carvalho, Vittace Castro, Lake, Viverti Apucarana e sendo implementado no Vista Cilla. A interface pode ser acessada através do site da Prestes, ou com os corretores da construtora.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.