em

Trabalhador cai de obra durante ventos de 80 km/h em Ponta Grossa

Um trabalhador de 46 anos caiu de uma altura de seis metros por volta das 16h30 da terça-feira, em uma obra do Hospital São Camilo, que fica na avenida Siqueira Campos, no bairro Uvaranas em Ponta Grossa. Neste horário, segundo dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os ventos chegaram a 80 km/h na cidade, por conta do Ciclone Bomba que atingiu todo o Paraná.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar atendimento ao trabalhador e de acordo com o Capitão Fidalgo, os primeiros atendimentos foram feitos por funcionários da obra e do Hospital São Camilo.

“O homem caiu do segundo pavimento que está sendo construído no local e teve ferimentos graves no crânio, no rosto, na nuca, além de hemorragia pelo nariz”, explica o capitão. O bombeiro disse que o vento pode ter influenciado na queda, mas que só uma investigação do acidente pode afirmar o que de fato aconteceu.

Nenhum dos colegas de trabalho da vítima viu o que aconteceu. A reportagem apurou que depois da queda o homem ainda se levantou, deu alguns passos e voltou a cair, quando então foi socorrido pelos outros trabalhadores.

O médico do Samu entubou o trabalhador ainda no local do acidente e ele foi encaminhado para o Hospital Universitário Regional. Segundo a assessoria do HU, o homem foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quadro de saúde é grave e ele está estável.

A direção do Hospital São Camilo disse que não iria se pronunciar sobre o assunto. A obra é terceirizada e a construtora responsável é de Santa Catarina. As ligações feitas para os números dos telefones constantes da IACC Pré-Moldados não foram atendidas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.