em

Trabalhadores aceitam proposta e greve no transporte está descartada

Esta sexta-feira (14) foi dia de votação para os cerca de 1.250 funcionários da Viação Campos Gerais (VCG). Os trabalhadores aceitaram a proposta da empresa, e com isso está descartada qualquer chance de paralisação no transporte público de PG. Cinco urnas foram espalhadas pelo Sintropas-PG nos terminais de ônibus e diante da garagem da empresa. O sindicato representante dos motoristas e trocadores da concessionária que realiza o transporte público em Ponta Grossa disponibilizou também as cédulas, contendo duas alternativas: sim e não.

Através do voto, os profissionais escolheriam se aceitam ou recusam a proposta feita pelo município e pela VCG durante audiência realizada no TRT em Curitiba nesta semana mas, na prática, o voto define se o estado de greve seria mantido ou encerrado.

A proposta é do reajuste salarial pelo INPC (4%); vale-alimentação de R$ 600; e fundo assistencial-sindical no valor de R$ 77,50, que será destinado à assistência-saúde dos empregados e, a partir de 1º de março de 2019, também ao auxílio-odontológico. Uma nova audiência foi marcada para o dia 19 de dezembro de 2018, às 14 horas, ocasião em que o Sintropas-PG deverá informar o resultado da votação. (Da Redação)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.