em

Trabalho em evolução nas atividades presenciais e online do Coritiba

O Coritiba aproveitou bem a primeira semana de trabalhos presenciais. Enquanto todos os atletas já realizam atividades em campo, trabalhos táticos são discutidos entre profissionais do clube e atletas, que evoluem gradativamente nessa etapa de preparação, após retorno aos treinos.

Com início de treinos físicos presenciais, os profissionais introduzem alguns elementos táticos com encontros on-line. "Basicamente o Barroca dividiu nosso treinamento em três categorias", conta Denis Iwamura, coordenador de análise de desempenho alviverde. "Foi passado ideias e conceitos para cada posição, procurando também usar referências externas de outras equipes que estão aplicando àqueles conceitos (que queremos passar) com excelência", complementa Denis.

Em reuniões, o técnicos Eduardo Barroca e os auxiliares Felipe Lucena e Mozart também avançam trazendo novos conteúdos. "Fizemos algumas reuniões técnicas com alguns jogadores, reuniões por setor e individuais, abordando modelo de jogo, e aquilo que tinhamos feito até então", explica Mozart.

Um atleta com grande experiência que faz parte da Seleção Paranaense e da Operário Ghosts eSports é o atacante Leonardo Kimuro. “É uma realização pessoal representar as cores do Operário fazendo algo que amo: jogando futebol virtual em um time tão qualificado como o que foi montado”.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.