em

Tradicional Festa da Uva começa esta semana

A Festa da Uva, ou Fesuva como é mais conhecida, é  um evento tradicional de Ponta Grossa e realizada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa em parceria com o Núcleo de Alimentação em Eventos (NAPS) e com o Serviço de Obras Sociais (SOS). Acontece nos dias 18 a 21 de janeiro de 2018, na Estação Saudade. A abertura oficial da festa está marcada para esta quinta-feira, 18, às 17h.

O lançamento será na Chácara Sozim, às 15h do dia 16, nesta cerimônia ocorrerão degustações de alguns produtos e abertura da programação para a imprensa, esta parte do evento é organizada pelos próprios produtores.  De acordo com a prefeitura, a expectativa para o evento é positiva e a intenção é fazer uma Fesuva com mais atrativos, como agroindústria familiar e artesanato, para que assim haja um envolvimento maior da população, além de que se sintam satisfeitas com a qualidade dos produtos ofertados  e que os produtores continuem a fazer uma boa produção de uva.

A Fesuva tem a participação de cinco produtores rurais da região, os quais colocam à venda as uvas preta, branca e rosada. A feira tem uma tenda de suco de uva produzido na hora, além de produtos embutidos, como queijos e salames e outros itens derivados da fruta também são comercializados no local. A população ainda pode encontrar produtos da agroindústria caseira, como derivados do leite, massas e doces. A expectativa é a de que, em média, 25 toneladas de uva sejam vendidas. Durante os quatro dias de evento, o quilo da fruta deve ser comercializado no valor de R$ 7 e poderão ser comprados das 9 às 22h.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.