em

Transporte de cargas será discutido na Feira Paraná

A Feira Paraná, que acontece de 18 a 27 de outubro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa, vai discutir o transporte de cargas para o escoamento da produção agrícola nacional. A Rumo, maior operadora de ferrovias do Brasil, terá um estande no evento com o objetivo de apresentar os benefícios da ferrovia.

O Paraná ocupa papel de destaque nas operações ferroviárias, representando mais de 65% de todo o volume da Malha Sul da Companhia, que abrange também os estados do Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC) e parte de São Paulo (SP) e Mato Grosso do Sul (MS). Pelo principal corredor de exportação paranaense, que conecta o Norte do Estado até o Porto de Paranaguá, são transportadas commodities agrícolas, produtos industriais e contêineres (estes operados pela Brado).

No ano passado, mais de 26 milhões de toneladas úteis foram movimentadas pelos trilhos atendendo cooperativas, indústrias e produtores da região. De acordo com a Rumo, a participação na Feira Paraná é uma oportunidade única de discutir ações e estratégias que contribuam para o desenvolvimento de uma logística integrada, tornando o Paraná uma referência nacional na infraestrutura ferroviária. 

A Feira Paraná tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal – Governo Federal, Rumo Logística, Copel, Sanepar, Compagás e BRDE. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e Governo do Estado do Paraná. A realização é do Sindicato Rural e Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.