em

Transporte de pacientes de Carambeí para Campo Largo e Curitiba sofre alterações

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá a partir do dia 25 deste mês alterações no itinerário do transporte de pacientes para Campo Largo e Curitiba com saída no período da manhã.

De acordo com o secretário da pasta, Mario José de Avais Filho, a mudança visa beneficiar os usuários do serviço. "A nova rota é para os pacientes que utilizam o ônibus dirigido pelo motorista Aldo", frisa.

O itinerário inicia as 4h15 na Fundação Frísia (antiga Betel), segue para a UBS do bairro AFCB, após o ponto da Escola Municipal Fátima Bosa, no Jardim Eldorado e segue para a UBS Novo Horizonte, na Avenida das Flores, para então passar na UBS Jardim Brasília. Os pacientes da região do bairro Boqueirão devem aguardar no ponto de ônibus as margens da PR 151.

Marinho ressalta que em 2018, o município de Carambeí adquiriu dez veículos novos, entre eles um micro ônibus (recursos de emenda parlamentar do deputado Sandro Alex) e uma van visando oferecer mais segurança e conforto no transporte dos pacientes.

No ano passado foram transportados mais de 7,9 mil pacientes para as cidades de Campo Largo (2.064 pacientes), Curitiba (1.818 pacientes), Ivaiporã (113 pacientes), Piraquara (53 pacientes), Ponta Grossa (2.528 pacientes), e Castro (1.373 pacientes) que são levados para atendimento especializado nestas cidades.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.