Todo o atendimento realizado por parte do transporte escolar em Ponta Grossa, que havia sido temporariamente prejudicado por motivo de disputa licitatória, será normalizado pela Prefeitura na segunda-feira. Nesta semana, foi finalizada a licitação para 03 lotes que estavam sendo atendidos por meio de contratos extraordinários, por motoristas da Secretaria Municipal de Educação, ou em parte desatendidos.
Desta forma, a Prefeitura soluciona a questão, após o término da licitação – que havia sido bloqueada três vezes por empresas com interesse no certame. O processo fora iniciado em agosto de 2017. As impugnações ocorreram sempre 48 horas antes dos certames, marcados para outubro, dezembro e fevereiro. O último pregão, realizado no dia 05 de março, não foi alvo de impugnação, e foi finalizado com sucesso.
O investimento no transporte escolar de 13 linhas do trasporte rural em Itaiacoca e Guaragi, além de duas linhas urbanas, finalizado agora, será de R$ 1.543.286,77. Todas as linhas rurais vinham sendo regularmente atendidas via contrato emergencial ou pelos veículos e motoristas próprios da Secretaria Municipal de Educação, que deslocou toda sua estrutura disponível para este fim – com exceção de duas linhas urbanas.