em

Tratorcase traz novo integrante da família Magnum

Diante de mais uma grande safra de grãos, a Tratorcase (concessionária Case na região) está apresentando lançamentos aos produtores rurais, novas tecnologias que reduzem custos e elevam a produção. Entre as novidades de 2015 está o Puma 230, que vem de encontro às necessidades dos agricultores. É um trator de médio porte, econômico e versátil para várias culturas. Voltado ao produtor que foca na eficiência energética, devido à grande economia de combustível.

Outra aposta da concessionária, segundo o diretor comercial, Marcos Rogério Fertonani, é o Magnum 380, o maior dentro da linha Magnum. Um dos diferenciais é o câmbio que ajuda a economizar combustível, além da baixa manutenção. O modelo 380 é uma antecipação do próximo ano.

Já a plantadeira Easy Riser, com dois anos de garantia e baixa manutenção, vem de encontro à expectativa do produtor para reduzir o consumo de insumos. A tecnologia possibilita ao agricultor colocar a quantidade certa de adubo e sementes e posicionar a máquina corretamente.

Safra

O diretor afirma que o produtor da concessionária está tendo a melhor safra da história. “Estamos vivendo um momento muito bom em relação ao agronegócio, o que se está tendo é uma crise de credibilidade devido à política no Brasil”, diz.

Segundo ele, o produtor tem recurso financeiro, mas não está investindo – a exemplo do que vem ocorrendo em outros setores – porque o cenário econômico não se definiu. “A crise de credibilidade perdura em todos os setores, mas os negócios têm acontecido, não na mesma velocidade, mas acontecem”, fala. “Eu estou otimista com o mercado, temos bons prognósticos pela frente”, completa ao se referir a nova safra, marcada por condições climáticas favoráveis.

Para ele, o setor que continuará levando o Brasil ao desenvolvimento é o agronegócio. “Há anos o país é empurrado pelo agronegócio”, avalia.

Leia mais no Caderno Safra

Novo integrante da família Magnum

Foto: Divulgação

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.