em

Triatletas de Ponta Grossa focados na alta performance

 

Recentemente aconteceu o Sesc Triathlon, em Caiobá, em sua trigésima edição. Entre triatletas de alto nível, alguns participantes amadores representaram Ponta Grossa na tradicional competição no litoral paranaense. Um deles foi Cristiano Bernardo, de 43 anos, que na sua sexta participação comemorou a subida no pódio pela primeira vez, obtendo o segundo lugar na sua categoria de short triathlon. Ele e a triatleta Mylena Alves, que também teve boa participação na prova, focam na alta performance.

Cristiano Bernardo comentou sobre atuação em Caiobá, já projetando os próximos desafios no ano: “A prova do Sesc Triatlon é um clássico. Junta muito atleta de alto rendimento e todos treinam focados para o dia da prova. Venho participando desde 2013 e a cada ano melhorando o desempenho. Minha dificuldade sempre foi a natação, por isso venho treinando sério para melhorar o rendimento. Agora começo um trabalho para o Desafio dos Rochas, uma prova de 100 km em Pomerode no mês de abril, depois dessa retorno a prova de Triatlon em Florianópolis em maio”, disse o triatleta.

Outro destaque no short triatlhon em Caoibá foi a Mylena Alves, de 24 anos. Com pouco mais de seis meses se preparando, inclusive utilizando a piscina do Operário Ferroviário, ela ficou em oitavo lugar. Competiu com outras meninas que disputam o Iron Man, com o tempo de 1 hora, 29 minutos e 30 segundos de prova. “É o resultado de muito treino. Agradeço a Persolayne Studio e a Loja Bike House, e meus professores de natação”, disse a jovem triatleta.

Tradição

O Sesc PR desenvolve desde 1989 o Sesc Triathlon. A primeira edição do Sesc Triathlon no Paraná foi realizada na distância short, com 750m para a natação, 20km para o ciclismo e 5km para corrida, distâncias que correspondem à metade das oficiais do Triathlon Olímpico, já implantado na competição.

Distâncias do Triathlon

Elite e Amador Olímpico

• 1.500m de natação

• 40km de ciclismo

• 10km de corrida

Amador e Comerciário: Short (curto)

• 750m de natação

• 20km de ciclismo

• 5km de corrida

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.