em

Trilha do Leite bate número de visitantes da edição anterior

A Trilha do Leite recebeu três mil visitantes desde o início do Agroleite na última terça-feira, dia 13, cerca de 600 pessoas a mais que na edição de 2018. Inúmeros grupos passaram pela enorme caixa de leite instalada próximo a Arena Agroleite. Das 9h às 16h, de terça a sexta, a cada meia hora, um grupo de profissionais dividiu seu conhecimento com produtores, estudantes e crianças, sobre o passo a passo da produção de leite, desde o nascimento da bezerra até a industrialização do produto.

 

O stand, todo ambientado com imagens de vacas que contam curiosidades sobre a rotina nas fazendas e benefícios do leite, chamou a atenção dos pequenos, mas muitos adultos passaram por lá para assistir a apresentação e aprender. Gerson Lopes da Silva, produtor de ovinos há dois anos, demonstrou muito interesse e tirou todas as suas dúvidas durante as explanações. "Não conhecia o processo de produção do leite. As apresentações da trilha foram muito boas, muito técnicas e ao mesmo tempo elucidativas. É um aprendizado a mais que estamos colhendo", comentou.

 

Eduardo Ribas, Gerente de Negócios Leite, conta que esse ano a estrutura ficou maior, com 30 metros de comprimento e 4 metros de altura. A ideia para o ano que vem é ampliá-lo, trazer mais visitantes e quem sabe ter uma Trilha do Leite itinerante. "O projeto nasceu na gerência de Negócios Leite, mas o Agroleite pode expandir essa grande ideia e levar a vitrine da tecnologia da cadeia do leite para outros lugares", menciona.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.