em

Trincheira do Los Angeles fica pronta em três meses

O DER informou que está mantido o cronograma de obras da Trincheira do Jardim Los Angeles, em Ponta Grossa, anunciado em março deste ano. Conforme detalhou a assessoria de imprensa do órgão, a previsão no primeiro semestre era que tudo estivesse concluído até novembro. Como houve um período significativo de estiagem, e não houve novos imprevistos na execução da obra, o serviço deve ser concluído e a trincheira formalmente entregue dentro de três meses.

Ainda de acordo com o DER, já foram concluídas a drenagem e as escavações da marginal. Os serviços de contenção estão com 90% de execução. A implantação do viaduto atingiu 50% do total. Também foi iniciada a pavimentação do trecho. Na etapa final da obra, serão realizados serviços complementares, como plantio de grama, além da sinalização.

A obra ocorre na PRC-373, trecho urbano da PR-151, e é bastante aguardada, especialmente pelos moradores da região do Los Angeles, porque irá significar maior segurança e facilidade no tráfego diário entre aquela região e os outros bairros. No entanto, teve início em 2015, quando deveria ter começado em 2014. Em outubro de 2016, um desmoronamento obrigou a adiamentos e ajustes na obra.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.