em

Trio Adsumus apresenta recital de música

Na noite de amanhã (05), o Centro de Música recebe o Trio Adsumus composto por Filipe Pinheiro (violino), Pedro Szulak (violoncelo) e Carlos Yansen (piano). A apresentação será às 20h com entrada gratuita. No repertório estará peças de Beethoven, Shostakovich e o do ponta-grossense Gabriel de Paula Machado. Duas das três peças que serão executadas do Gabriel de Paula Machado são inéditas.

Gabriel de Paula Machado nasceu em Ponta Grossa em abril de 1924. A mãe do compositor, Maria Luiza de Paula Xavier Machado, era professora de piano e trabalhou como diretora da primeira escola de música de Ponta Grossa. Enquanto morou em Curitiba, Machado fundou a Orquestra Estudantil de Concertos e a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Paraná. Além de compositor, Gabriel Machado também atuou como pianista da OSPG e organista na Catedral Sant’Anna.

Em 2012, Douglas publicou as obras de Machado no livro ‘Composições de Gabriel de Paula Machado’. O livro apresenta a biografia do compositor e todas as obras para piano, piano/violino e piano/canto, totalizando 24 peças com datas e dedicatórias de cada uma, organizando e eternizando de forma definitiva o legado musical desta personalidade musical ponta-grossense.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.