Agroleite

Troféu Agroleite será entregue quarta-feira

(Foto: Divulgação )

A 18ª edição do Troféu Agroleite, iniciativa da Castrolanda concedida anualmente com o objetivo de homenagear e incentivar os melhores desempenhos e práticas da cadeia produtiva do leite, está com a sua premiação prevista para esta quarta-feira (14).

A organização definiu para este ano novas regras de votações e ao todo serão 13 prêmios, sendo onze indicados pela internet e dois pelo Comitê Organizador do Troféu Agroleite. Da internet serão as seguintes categorias: Genética, Nutrição, Medicamentos, Bem-Estar, Sementes, Ordenha e Refrigeração, Máquinas e Equipamentos, Produtor de Leite, Agente Financeiro, Laticínios e Embalagens.

Na categoria Genética são finalistas: ABS, Alta e Semex. Nutrição, DSM, Nutron e Vaccinar. Na categoria Medicamentos Biogénesis Bagó, MSD e Ouro Fino. Bem-Estar, são finalistas DeLaval, Gea e Lely. Categoria Sementes: Agroceres, Dekalb e Pioneer. Ordenhadeira e Refrigeração são finalistas: DeLaval, Gea e Ordemilk. Na categoria Máquinas e Equipamentos estão Casale, New Holland e Nogueira. Produtor de Leite, Agropecuária Harm, Fazenda Colorado e Fazenda Melkstad. Agente Financeiro estão Banco do Brasil, Sicredi e Sicoob. Laticínios são finalistas Italac, Nestlé e Xandô. Embalagens são finalistas Plastirrico, Sig Combibloc e Tetra Pak.

Já as categorias dos indicados através do Comitê Organizador são relacionadas a Inovação, (reconhecimento a uma inovação cujo desempenho reflete um benefício consistente) e Agroleite Honorário, um prêmio concedido a uma personalidade e/ou associação pelo desempenho cujo esforço reflete a sua contribuição para a cadeia leiteira.

As votações encerraram no dia 30 de junho e foram feitas através da internet no site oficial do evento (www.trofeuagroleite.com.br). Com o novo regulamento, há também o peso de voto da Castrolanda. O vencedor será anunciado somente na cerimônia do Troféu Agroleite, que será realizada no Memorial da Imigração Holandesa.