em

Trump decidirá se envia advogados a audiências do impeachment

O presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Jerrold Nadler, solicitou na sexta-feira (29) que o presidente americano, Donald Trump, diga se enviará seus advogados para participarem dos procedimentos do inquérito de impeachment contra ele.

Nadler também questionou os republicanos sobre quais testemunhas eles querem convocar. O democrata pediu que Trump e o principal republicano da Comissão, Doug Collins, se pronunciem até o fim da semana que vem. 

A Comissão se reunirá na quarta-feira (4) em uma audiência informativa para revisar os "fundamentos constitucionais para um julgamento político presidencial" e, depois disso, deve realizar novas audiências.

Os democratas já realizaram duas semanas de audiências públicas do inquérito de impeachment, que geraram uma série de depoimentos. 

Trump é acusado de ter pressionado o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenski, para que ele investigasse o pré-candidato democrata à eleição presidencial de 2020 Joe Biden e seu filho.

Fonte: Associated Press

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.