em

Tubarão joga no Estádio de Café pela permanência na Série B

A equipe do  Londrina  tem mais um desafio na luta pela permanência na segunda divisão do futebol nacional. Às 19h deste sábado (16), o Tubarão enfrenta o Botafogo-SP no Estádio do Café pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

 Com o duelo de hoje à noite, restam ao Alviceleste três partidas para o time conseguir terminar pelo menos na 16ª posição da Série B. Colocação que garante o LEC na edição do ano que vem da competição. O time londrinense é o 17º, com 35 pontos. Três pontos a menos em relação ao Figueirense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

 Criciúma (35 pontos), Vila Nova (34) e São Bento (30) são os outros da área de descenso. Brasil de Pelotas (12º, com 43 pontos), Vitória (13º, com 42), Guarani (14º, com 41) e Oeste (15º, com 40) também ainda correm risco de queda para a Série C. Sem mais possibilidade de acesso ou rebaixamento, o Botafogo-SP é o 10º, com 47 pontos.

 “Cremos nessa 'virada de chave' agora”, afirma o volante Germano. “Todos os jogadores estão cientes deste momento que vivemos. Cabe a nós agora, com todas as forças, trabalharmos para que o resultado aconteça. Vamos ter que buscar algo e fazer as coisas acontecerem para sairmos dessa situação”, destaca o jogador londrinense.

 “Temos essa necessidade do resultado. E a vitória para nós é importantíssima”, lembra o técnico Silvinho. “A começar pelo Botafogo, vamos jogar três decisões. Serão os jogos de nossas vidas. Então este é o momento de unirmos forças, darmos moral ao time para conseguir as vitórias necessárias e permanecer na Série B”, completa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.