em

Tubarões derrota Castro em jogo amistoso

Em sua primeira movimentação na temporada, o Tubarões/Copel Telecom/MM/LDPG derrotou o Bcr/Castro por 55 a 43. O jogo aconteceu no Ginásio do Deficiente Jamal Farjalha Bazzi, e Ponta Grossa, e contou com atuação de gala do armador Edson Mikos, que anotou 21 pontos na partida. O amistoso serviu de preparação para a equipe da vizinha cidade, que disputa nesta semana a Copa Centro/Sul/Sudeste. Já os pontagrossenses iniciaram os treinamentos na semana passada, e nos próximos meses ainda buscam um melhor condicionamento físico visando o Campeonato Paranaense e Jogos Paradesportivos do Paraná. A vitória começou a ser construída ainda no primeiro quarto, quando o time comandado pelo técnico Ben Hur Chiconato fez 17 a 12. Nos dez minutos seguintes os donos da casa continuaram sendo mais eficientes, e com o placar de 14 a 11 fecharam o primeiro tempo com vantagem de 31 a 23. No terceiro quarto a defesa foi ponto importante para que o Tubarões aumentasse a vantagem, fechando em 12 a 05. Nos dez minutos finais o representante de Castro venceu por 14 a 12, mas não foi suficiente para evitar a vitória da equipe de Ponta Grossa.

Na avaliação de Ben Hur, que promoveu a estreia do pivô Gaúcho, o comportamento dos seus atletas esteve a contento. “Não podíamos cobrar absolutamente nada, a não ser o entrosamento dos jogadores. Tivemos muitas falhas ofensivas, e alguns erros de posicionamento na defesa. Mas, este foi o primeiro coletivo do time, e analiso de forma positiva a performance dos atletas”, frisou o treinador.

No jogo da última sexta-feira (15) jogaram e pontuaram Herus, Vinícius (10), Vitor (4), Osvaldo, Edson (21), Antonio (6), Gaúcho (14) e Marquinhos. O Tubarões volta a atenção para a preparação física, visando a primeira etapa do paranaense, que deve acontecer no mês de maio.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.