em

Tubarões/Copel Telecom/MM/LDPG fica com o vice no Campeonato Paranaense

 

O Tubarões/Copel Telecom/MM/LDPG sagrou-se no final de semana vice-campeão da Divisão A do campeonato paranaense de basquete em cadeira de rodas. O Final Four da competição foi disputado na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Na semifinal os comandados do técnico Ben Hur Chiconato derrotaram o Harpia da Fronteira, de Foz do Iguaçu, por 62 a 59, e na decisão do título perderam para o Kings/Maringá por 62 a 44. Com esta classificação o Tubarões encerra o ano como melhor time da modalidade no estado, uma vez que conquistou o título dos Parajap’s e o vice-campeonato paranaense.

Analisando os dois confrontos, que fecharam a temporada do bcr estadual, Ben Hur entende que os resultados foram altamente expressivos. “Nos Parajap’s saímos do 3º lugar em 2017 para o pentacampeonato em 2018. No Campeonato Paranaense o avanço foi maior ainda. Em 2017 ficamos com o título da Divisão B, a segunda divisão do estadual. E neste ano chegamos a grande final”, comemora o treinador. Ele ressalta que os resultados foram obtidos sem a equipe ter ainda os novos equipamentos, que deverão chegar em Ponta Grossa no início de janeiro. Sobre a finalíssima disputada neste domingo, ele ressalta que era um jogo em que os Tubarões precisavam ter um ótimo aproveitamento de ataque, e uma defesa bem consistente, coisa que não aconteceu, especialmente no terceiro quarto, quando a equipe ficou quase sete minutos sem pontuar, e viu Maringá abrir diferença do marcador. “Perdemos para quem tinha a obrigação de ganhar o título. O Kings é o time mais profissional do estado, com atletas que ganham para treinar em dois períodos, e que possui em seu plantel jogadores que atuam ou já atuaram na seleção brasileira. Não foi um resultado anormal”, garante Ben Hur. Os jogadores Henrique e Herus também receberam premiação individual, integrando a seleção ideal do paranaense da Divisão A.

O vicecampeonato teve a participação dos seguintes atletas: Henrique, que está se transferindo para o bcr de Maringá, Vinícius, Herus, Edson, João Vitor, Noel, Marquinhos, Antonio, William e Jackson.

O Tubarões/Copel Telecom/MM deve retornar as atividades no mês de fevereiro, com o objetivo de participar dos Campeonatos Paranaense e Brasileiro e dos Jogos Paradesportivos do Paraná.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.