em

TVE reinaugura sua sede em Ponta Grossa

Será inaugurada nesta terça-feira (10), às 14 horas, a nova sede da TV Educativa (TVE) dos Campos Gerais. Segundo a prefeitura de Ponta Grossa, foram investidos cerca de R$ 1 milhão na modernização da emissora, administrada pela Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo).

Os investimentos nessa nova fase da TVE começaram com a digitalização do sinal, em janeiro de 2018, obedecendo determinações do governo federal. Mas a prefeitura também liberou recursos para a Funepo renovar a frota de veículos, reformar a estrutura da sede – no terceiro andar do antigo Clube Guaíra – adquirir novos equipamentos e modernizar o estúdio da emissora.

Hoje a TV Educativa dos Campos Gerais, que retransmite parte da programação nacional da TV Cultura de São Paulo (considerada a segunda melhor TV educativa do mundo, atrás apenas da BBC de Londres, na Inglaterra) é a terceira em audiência na cidade de Ponta Grossa. São 15 programas locais, que falam de saúde, esporte, política, economia, moda, comportamento, empreendedorismo, música, literatura e cultura, seguindo a missão de difundir conhecimento ao público de todas as idades.

Entre os programas locais estão o TVE Notícias Primeira Edição, apresentado por Marcelo Franco, ao meio dia, e o TVE Notícias Segunda Edição, apresentado por Ney Hermann, às 19h30, sempre de segunda a sexta. “Procuramos fazer um jornalismo inclusivo, divulgando dados cotidianos importantes para os mais humildes, como a agenda do Programa Feira Verde, sem esquecer os setores que se destacam na economia de nossa sociedade, como os agropecuaristas, representados em nossos telejornais pela coluna com informações do mercado agrícola. Além disso nós acompanhamos os fatos relevantes e também os fatos positivos de nossa cidade, que são muitos”, diz Marcelo Franco, diretor de Jornalismo da emissora.

 

Dezenove anos

A TVE foi inaugurada em 28 de abril de 2000, pelo prefeito da época, Jocelito Canto. Nestes 19 anos ela passou por diversas fases, mas sempre valorizou os talentos locais, levando para a população aquilo que toda emissora de TV deveria sempre priorizar, que é o interesse coletivo. Agora a TVE vive uma nova etapa, com sinal digital e transmissão em HD. “Com a digitalização, temos a possibilidade de cobrir uma grande parte do Paraná com o nosso sinal. Era uma exigência do governo federal, mas o prefeito Marcelo Rangel teve a sensibilidade de compreender o papel que uma emissora educativa pode ter no desenvolvimento de nossa sociedade”, destaca o diretor administrativo e financeiro da emissora, Luiz Fernando de Souza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.