em

UEPG aplica Vestibular de Verão neste domingo e segunda

As provas do Vestibular de Verão 2017 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) serão aplicadas neste domingo e segunda-feira, dias 10 e 11 de dezembro. Dos 8.879 inscritos (concorrentes e treineiros), 94,05% (8.351) têm residência fixa no Paraná. Os ponta-grossenses representam 42,98% dos inscritos (3.798). Os demais são oriundos de 265 cidades do estado. De São Paulo vêm 264 candidatos (2,97%); de Santa Catarina, 121 (1,36%); do Mato Grosso do Sul, 45 (051%); e do Rio Grande do Sul, 17 (0,19%). Estão representados no concurso 16 estados, mais o Distrito Federal.

Para o concurso deste ano, a UEPG oferta 762 vagas, nos campi de Ponta Grossa e Telêmaco Borba. São 8.602 concorrentes. O curso de Medicina é o mais concorrido, com 2.146 inscritos para 15 vagas.

Somam-se ao total de inscritos mais 277 candidatos treineiros, cujo desempenho é divulgado em separado, após a divulgação da lista de aprovados em primeira chamada do concurso. A participação nessa categoria tem por finalidade exclusiva a experiência no vestibular, não podendo a pontuação obtida em hipótese alguma ser utilizada para registro acadêmico e matrícula.

O acesso dos candidatos aos locais de prova se dará, apenas, mediante a apresentação de um documento original oficial de identificação (não serão aceitas fotocópias, mesmo que autenticadas). Não é necessária a impressão da ficha de inscrição. A identificação se dará na sala de prova, por meio da coleta das impressões digitais e assinatura dos candidatos.

Os portões dos locais de provas serão abertos às 14 horas, com fechamento às 15 horas. A aplicação das provas inicia às 15h15. No primeiro dia (10), os vestibulandos responderão às questões de Conhecimentos Gerais e a Redação. Na segunda-feira (11), fazem a prova da etapa vocacionada, na qual respondem apenas às questões de disciplinas afetas à área de conhecimento do curso escolhido. O gabarito oficial de respostas será divulgado em 12 de dezembro, às 17 horas.

Informações

Mais informações sobre ensalamento, locais de provas e concorrência, acessar www.cps.uepg.br/vestibular.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.