em

UEPG custeará bolsas de mestrado com recursos próprios

A partir de uma ação coordenada entre a reitoria e as Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e de Assuntos Administrativos (Proad), a Universidade Estadual de Ponta Grossa vai custear oito bolsas internas de mestrado.  A necessidade de custeio surgiu no início de agosto quando, apesar de aprovadas pela Fundação Araucária, as bolsas não foram implantadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Conselho de Administração da UEPG deliberou sobre o tema, a pedido da Propesp, na segunda-feira (26). A concessão das bolsas com valor mensal de R$ 1,2 mil cada foi aprovada com base a Resolução 337 de 24 de agosto de 2009, que permite remanejamento de recursos não utilizados plenamente nas bolsas de doutorado. No despacho, consta também que a situação é excepcional e temporária, com validade de 24 meses após o ingresso dos pós-graduandos em agosto de 2019.

As bolsas internas foram criadas para estudantes dos programas Ensino de Ciências e Educação Matemática, Estudos da Linguagem, Computação Aplicada, Ciências da Saúde, Agronomia e Ciência e Tecnologia de Alimentos, estas duas com duas bolsas e as demais com uma cada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.