em

UEPG divulga normas para isenção de taxa do vestibular

Os interessados na concessão da isenção no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno da UEPG 2018 devem preencher, de 5 a 9 de março, o requerimento de solicitação disponível em uepg.br/caoe. Após devidamente preenchido e assinado, o documento deverá ser entregue, de 12 a 16 de março de 2018, na Coordenadoria de Assistência e Orientação ao Estudante – CAOE da UEPG (Bloco da Reitoria, sala 44), no Campus de Uvaranas, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

No momento do preenchimento do requerimento de solicitação de isenção, o candidato deverá escolher qual o curso e turno pretendido, bem como a cota pela qual irá concorrer às vagas do Vestibular de Inverno 2018.

As cotas disponíveis são para candidatos concorrentes oriundos das escolas públicas brasileiras. Esta cota destina-se a candidatos que realizaram todas as séries do ensino fundamental e médio em escolas públicas brasileiras; não ingressaram por sistema de cotas em curso superior; e não tenham nenhum curso superior trancado, em andamento ou concluído.

Também para candidatos negros concorrentes oriundos das escolas públicas do Brasil que realizaram todas as séries do ensino fundamental e médio em escolas públicas; não ingressaram por sistema de cotas em curso superior; não tenham nenhum curso superior trancado, em andamento ou concluído; e que apresentam traços físicos característicos do grupo étnico negro; e cota universal.

Documentos

Pra a dispensa do recolhimento da taxa de inscrição Vestibular de Inverno – para entrada em 2019, os interessados devem, obrigatoriamente, obedecer às seguintes condições: não ter curso superior concluído, em andamento ou trancado; não ter sido beneficiado por três isenções da taxa de inscrição em outros vestibulares da UEPG; não ter concluído o ensino médio ou equivalente, ou esteja frequentando a última série do ensino médio ou equivalente, em escola pública ou em escola particular na qualidade de bolsista integral; e comprovar carência socioeconômica, através da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadúnico. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço http://portal.uepg.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.