em

UEPG e UTFPR ajustam participação no projeto Cidade do Conhecimento

A Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Tecnológica Federal do Paraná ajustam parceria na realização do projeto Cidade do Conhecimento, que pretende construir um centro de inovação, complexo de laboratórios multiusuário, salas de aula, incubadoras tecnológicas e centros de pesquisa compartilhada.

Na quarta-feira (3), o professor Antonio Augusto de Paula Xavier, diretor geral do Campus local da UTFPR, apresentou ao reitor Miguel Sanches Neto a planta que prevê a 500 mil m2 de área construída. O complexo, que pretende promover a ciência, tecnologia, inovação e indústria, deve ser construído nas imediações da UTFPR, com investimento estimado de R$ 8 milhões. Durante a reunião, Xavier destacou que a proposta está muito adequada à vocação da cidade de Ponta Grossa como centro regional de formação tecnológica."O processo de inovação no Brasil deve ser capitaneado pelas Universidades", complementou Xavier.

Participaram da reunião de apresentação do projeto o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, GIovani Favero, e diretor da Agência de Invoação e Propriedade Intelectual da UEPG, Carlos José Fernandes Granado. Ficou acertada outra reunião na UTFPR, com participação do reitor Luiz Alberto Pilatti, para o próximo dia 12 de julho. Serão convidados para o encontro outros apoiadores como Secretaria de Infraestrutura do Paraná, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Sebrae, Instituto Federal e outros parceiros.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.