em

UEPG estuda parcerias para avançar em sustentabilidade

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) estuda uma série de ações para avançar no quesito sustentabilidade. O reitor da instituição, professor Miguel Sanches Neto, acompanhado do professor Sandro Xavier, responsável pelas ações ambientais da UEPG, recebeu uma comitiva para discutir o assunto. O grupo formado pelo líder comunitário Antonio Aguinel, Maria Lourinda, Amabili Jurevitz e pelo catador de recicláveis, Ricardo Vieira, visitou a Reitoria para discutir ações do tipo.

Durante o encontro, o grupo discutiu possíveis parcerias entre a UEPG e a comunidade do entorno do Campus de Uvaranas para avançar na sustentabilidade ambiental – as ações dizem respeito ao recolhimento de materiais e outras parcerias. Uma das propostas discutidas na reunião é do apoio à criação de uma associação de mulheres que trabalharia com a reciclagem de óleo usado – a ideia é produzir sabão e outros produtos a partir do óleo reutilizado.

Além da criação da associação, durante a reunião também foram debatidas possibilidades para otimizar o trabalho de catadores que atuam no Campus de Uvaranas e nas imediações. “É importante que busquemos ações para garantir um trabalho seguro aos catadores e também medidas de incentivo à sustentabilidade na UEPG”, contou o reitor Miguel Sanches Neto.

Durante o encontro, o professor Sandro Xavier destacou ainda as ações que já vem sendo adotadas internamente para viabilizar melhorias ambientais dentro da comunidade acadêmica. “Temos desenvolvido atitudes para viabilizar a ampliação da reciclagem e da destinação correta de resíduos produzidos dentro do Campus”, lembrou o professor durante o encontro.

Na reunião, as lideranças comunitárias e os representantes da UEPG acordaram em buscar parcerias para tentar viabilizar a criação da associação que trabalharia com óleo usado e também medidas para contribuir com o trabalho dos catadores de recicláveis que atuam no Campus de Uvaranas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.