em

UEPG garante efetividade nos atendimentos via WhatsApp

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza, em média, 180 atendimentos por mês via WhatsApp pelo programa ‘UEPG Mais Segura’. A iniciativa agiliza o atendimento de ocorrências que envolvam a segurança dos Campi. Segundo o reitor da instituição, Miguel Sanches Neto, “a vigilância do campus de Uvaranas é realizada de forma intensiva e protetiva, permitindo que as pessoas acionem os nossos vigilantes quando há qualquer tipo de perigo ou anormalidade. Para isso, é muito importante o WhatsApp, que atualmente é um dos canais mais rápidos de comunicação e permite a agilidade de ações voltadas à proteção da população interna e externa que frequenta os nossos campi”, ressalta.

Conforme o vice-reitor, Everson Augusto Krum, “o programa ‘UEPG Mais Segura’ envolve a participação de servidores, agentes universitários, professores e acadêmicos em atividades de lazer e convivência assim como ações voltadas para que a comunidade externa à universidade venha ao campus Uvaranas. Desenvolveremos e faremos ainda outras atividades que possibilitem a maior utilização dos espaços, promovendo passeios, corridas caminhadas e competições”, afirma.

Atualmente, a seção de Vigilância Patrimonial conta com 198 câmeras no campus de Uvaranas e outras 60 no campus central. Recentemente foram instaladas mais 70. Todas as câmeras ativas são visualizadas na Central de Monitoramento que funciona 24 horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.