em

UEPG lança ferramenta digital de localização nos campi

A Universidade Estadual de Ponta Grossa lança hoje (15) o aplicativo FUI UEPG, um mapa virtual dos campi Uvaranas e Central. A partir do celular ou do computador, o usuário pode localizar as principais estruturas da instituição e chegar aos blocos e setores com facilidade.

O mapa, criado pela Diretoria de Planejamento Físico (DPF) e desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI), já está disponível para acesso pelo fui.uepg.br. Luiz Gustavo Barros, diretor do NTI, esclarece que a aplicação criada para o mapa digital FUI UEPG é uma versão inicial, porém com diversas funcionalidades. O desenvolvimento teve como foco o acesso em dispositivos móveis. “O FUI UEPG está integrado a aplicativos de mapas, transporte e mobilidade como Uber, Waze e Google Maps”, explica.

“O sistema permite navegar pelos espaços dos campi Uvaranas e Centro, oferece a localização de todos locais onde há atividades na instituição: setores e pontos de interesse como as entradas de cada bloco e pontos de ônibus do campus. Em breve, o sistema irá buscar por palavras-chave e traçar o caminho entre locais dentro do campus”, explica Barros.

Criação

O reitor, Miguel Sanches Neto, e Everson Krum, vice-reitor, afirmam que a criação do FUI UEPG está alinhada à proposta da nova gestão de gerar novas soluções para velhos problemas. “A sinalização física dos campi será atualizada, porém a ferramenta digital resolve um problema antigo da instituição de forma rápida, funcional e a um baixo custo”, diz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.