em

UEPG promove campanha de prevenção ao trote

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), vai lançar uma campanha de prevenção ao trote durante o evento de recepção aos calouros que acontecerá na próxima segunda-feira (18).

A campanha terá como tema principal Trote não é legal e será voltada com ações de comunicação nos campi, redes sociais e diretamente com os alunos calouros e veteranos.

O trabalho será iniciado na próxima semana e deverá ser desenvolvido durante as primeiras semanas de aula. Outros setores também estão com agendas específicas de recepção aos estudantes.

Matrículas

Na quinta-feira (14), a Prograd realizou a matrícula dos alunos em lista de espera da primeira chamada. Cada curso teve um horário específico e futuros calouros movimentaram o bloco do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), no campus de Uvaranas, ao longo de todo o dia.

A matrícula dos aprovados em primeira chamada foi realizada nos dias 7 e 8 deste mês e aproximadamente 1,3 mil vagas foram preenchidas das cerca de 2 mil vagas ofertadas.

Em 2018, alguns cursos chegaram até a quinta chamada. A pró-reitora de Graduação, Ligia Paula Couto, destaca que os candidatos devem ficar atentos aos próximos editais divulgados pela UEPG.

“Seguiremos chamando os candidatos aprovados nas demais listas de espera até que todas as vagas sejam preenchidas e que haja tempo hábil para o ingresso acadêmico”, afirmou.

Futuros calouros movimentaram o campus da universidade para realizar as matrículas. (Foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.