em

UEPG promove Trote Social na ‘Acolhida ao Calouro’

Com a programação de ‘Acolhida ao Calouro’, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe, nesta segunda-feira (19), aproximadamente 1,9 mil alunos aprovados nos concursos vestibulares de Inverno e de Verão 2017 e Processo Seletivo Seriado – PSS 2017. As atividades se desenvolvem nos campi Uvaranas (auditório do PDE) e Central (grande auditório, Bloco A), às 8h, 10h, 14h e 19h, sob responsabilidade da Coordenadoria de Assistência e Orientação ao Estudante (CAOE), órgão da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Como novidade na recepção aos novos universitários, a CAOE promove o Trote Social, em adesão ao programa Selo Social Acadêmico, iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Assistência Social, que certifica os acadêmicos por projetos e ações sociais em benefício da comunidade. De acordo com o coordenador da CAOE, Milton Anfilo, para participar do Trote Social, o calouro deverá doar um quilo de alimento não perecível, a ser entregue no horário especificado para a recepção aos calouros de cada curso.

Proibição

Sobre a realização de trotes, a CAOE faz um alerta em relação à realização de qualquer ato que cause constrangimento físico ou moral aos estudantes e terceiros. Para coibir tais práticas, departamentos e coordenações de cursos deverão desenvolver atividades de integração e ambientação, por meio de ações solidárias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.