em

UEPG voltará com aulas presenciais somente em fevereiro de 2021

O Conselho Universitário, reunido de forma on-line hoje (30), aprovou a resolução que regulamenta a retomada dos calendários da Universidade Estadual de Ponta Grossa, com atividades remotas curriculares obrigatórias a partir de 20 de julho e retorno de aulas presenciais em a partir de fevereiro de 2021. A decisão viabilizou a renovação dos contratos dos professores colaboradores, que será realizada na data de hoje.

O Pró-reitor de Graduação, Carlos Willians Jaques Moraes, apresentou a proposta de Calendário e destacou que o retorno das aulas presenciais deve acontecer apenas no ano que vem, resguardadas as condições sanitárias e de acesso seguro à instituição.

106 dias

O reitor Miguel Sanches Neto abriu a sessão com panorama sobre a UEPG durante a pandemia. Sanches enfatizou que a UEPG não parou desde 17 de março, quando foram suspensas as aulas presenciais na instituição. “Em nenhum momento ficaram suspensas as nossas atividades como agentes, professores e discentes, pois continuamos atuando dentro e fora do horário de trabalho, tanto em videoconferências quanto em lives, estudos, bancas, reuniões virtuais internas e externas, e muitos de forma presencial em suas atividades administrativas e de orientação”.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.